Home A Transparência da alma A Tranquilidade da alma Mutações Metamórphosys Pesquisas digitais Vetorial 3D PrtScnSysRq Composições
Arte aplicada Sobre Exposições Eventos Autobiografia imagética Contato Orçamentos
 

Eventos

 

3º Salão de Outono da América Latina - 2015

 

3º Salão de Outono da América Latina, com a participação de 174 artistas de 29 países.

Estes foram escolhidos entre os 416 inscritos validados anteriormente. Pintura, fotografia, escultura, instalação, performance, vídeo, street-art, livro de artista e artes gráficas – as principais linguagens da arte contemporânea estarão presentes no Soal, de 7 a 31 de maio, na Galeria Marta Traba, deste Memorial.

O Salão de Outono é da América Latina é um evento realizado graças à parceria da Associação Cultural França-Brasil em conjunto com a Fundação Memorial.

Presidido por Eliana Minillo, participaram do juri para a 3° edição do Salão de Outono da América Latina os seguintes profissionais:  Ângela Barbour, gerente da Galeria Marta Traba; Claude Martin Vaskou, comissário do SoalEliana Minillo,  artista visual e co-comissária do Soal; Ida Zami, artista plastica; Nino Millan, escultor; Yugo Mabe, pintor e artista; e Jean Desvilles, pintor, cineasta, vice-presidente do Salon d’Automne de Paris.

Pensado pelo Memorial da América Latina para ser um programa permanente de apoio e divulgação das artes plásticas não só latino-americanas –assim como na área do cinema temos o Festlatino e no teatro o Festibero – O Salão de Outono da América Latina(Soal), desde a sua criação, recebe o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Câmara de Comércio França-Brasil-CCFB, da Autvis, da APAP, da Aliança Francesa de São Paulo, da Embaixada do Uruguay,  do Salon d’Automne de Paris e do Salon d’Automne International.

 
A São Paulo que nos acolhe

A Sra. Irene González Pino, Diretora do Banco de La República Oriental del Uruguay e do Espacio Uruguay São Paulo, iniciando sua programação Cultural de 2015, tem o prazer de convidar para esta Mostra em homenagem à Cidade de São Paulo, que há 35 anos vem acolhendo a sede do Banco República no Brasil.

Esta iniciativa conta com o apoio de Artistas Plásticos, Editores Literários, Produtores Culturais, e Amigos da Arte, que conjugam o afeto pela cidade, participando, através de seus talentos, da oportunidade de demonstrar a cidade, da forma que a enxergam e sentem.

Um mix de manifestações e técnicas artísticas, mostram e descrevem uma São Paulo de panoramas e pontos de vista diferenciados, complementados pelas impactantes fotos da Edição Literária MINHA SP. (Publicado por esefeld&traub - Editado por Ronaldo Gratz)

 

1º Salão de Artes - Solar dos Andradas

O I Salão de Artes Plásticas “Solar dos Andradas”, visa estimular a integração de civis e militares e divulgar o Quartel Escola do CPOR/SP, além de criar um importante espaço para o desenvolvimento das artes plásticas em São Paulo, proporcionando aos artistas profissionais e amadores, um local de exposição que vem carregado de muita história do nosso País.

A intenção é que o Salão possa ser visto por escolas, pela população de São Paulo e por quem dê a honra de visitar o CPOR/SP durante o período de exposição.

O resultado financeiro da exposição será revertido à Sociedade Recreativa e Cultural Tenente-Coronel Correa Lima (grêmio dos alunos do CPOR/SP), como forma de apoio, incentivo e aproximação dos futuros Oficiais R/2 e futuros integrantes da ABORE.

Organização: Arbore (Associação Brasileira da Reserva do Exército);

apoio: Comandante do CPOR/SP, Cel Inf Heber Garcia Portella,

organização: Sra. Suzana Meyer Garcia

 

2º Salão de Outono da América Latina - 2014 

Em fevereiro de 2013 fui selecionado para o 2ºSalão de Outono da América Latina (SOAL 2014).
Foram selecionados 129 artistas provenientes de 18 diferentes paises da América do Sul, Europa, Africa e Asia.        
As disciplinas representadas são: pintura, fotografia, escultura, instalação, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão.
O Salão de Outono da América Latina- SOAL 2014, que recebeu mais uma vez o apoio da Secretaria de Estado de Cultura através de edital aprovado pelo Proac, está previsto para acontecer no período de 8 de maio à 1° de junho de 2014 na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina.
O Salão de Outono da América Latina- SOAL, desde a sua criação recebe o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Câmara de Comércio França-Brasil-CCFB, da Autvis, da APAP, do Alô Artista, entre outros.
 
A Copa é aqui

Exposição coletiva Internacional que homenageia o Esporte e a Arte, em junho e julho de 2.014

Apresentou obras de 30 artistas da Aleamnha, Argentina, Bósnia & Herzegovina, Brasil, Egito, França, Marrocos, Polônia e Uruguai.

Curadoria de Walter Miranda

ESPACIO URUGUAY
Banco de la Republica de Uruguay

 

Jurado no
9º Salão de Arte Contemporânea
de Marília

8 de Setembro de 2.011

As representantes da Comissão Organizadora do 9º Salão de Arte Contemporânea de Marília, Tais Vanessa Monteiro e Denise Campos Justino, Assessora da Secretaria M. da Cultura e Turismo e Organizadora Oficial do mesmo, estiveram presentes na última terça-feira, dia 30, acompanhando e assessorando a Comissão Julgadora, na I Fase de Seleção que é feita através de portfólios, fotos e CDs. A reunião aconteceu no mais novo parceiro do evento, o Museu da Língua Portuguesa na Capital.

Os jurados, todos de São Paulo, Verônica Stigger, Naum Simão de Santana e Hans Hosse, fizeram a seleção dos trabalhos e segundo Hans Walter, “Pelo que pudemos observar através das imagens das obras, acredito que teremos um Salão de muito bom nível, até porque a maioria delas foi aprovada”.

Taís Monteiro que pela segunda vez participa como membro da Comissão Organizadora voltou positiva e entusiasmada com os trabalhos e também aposta que o 9º Salão irá surpreender e superar o 7º e 8º Salões que aconteceram em 2.007 e 2.009, respectivamente. “A cada bienal notamos uma maior participação dos artistas marilienses e também de outras cidades e Estados o que mostra a credibilidade e envolvimento dos mesmos. No 8º salão, o número total de inscritos foi 47 e este ano foram 68. O número de artistas marilienses foi o mesmo, ou seja, 29 inscritos”.

Já Denise Campos Justino diz que para ela é um prazer organizar toda a estrutura desde projeto, divulgação, inscrições. “Até porque acompanho todas as fases, o workshop, o recebimento das obras, montagem da Exposição, a grande visitação, ou seja, o começo, o meio e o fim do evento e ver este fantástico resultado é muito gratificante”. Frisou.

Das 68 inscrições, foram aprovadas 46 nas diversas modalidades, resultando, inicialmente em 80 trabalhos, pois em pintura, desenho, fotografia e escultura, os artistas apresentam duas obras cada e em novas mídias e instalação, apenas uma obra. Do município de Marília foram aprovados 14 artistas, sendo 7 em pintura, 02 em desenho, 01 em escultura e 04 em fotografia, resultando em 12 pinturas, 03 desenhos, 01 escultura, 06 fotografias, totalizando 22 obras de marilienses.

 
23ª Craft Design

A 23ª Craft Design é uma ótima oportunidade para contatar designers, arquitetos , decoradores, artistas plásticos, artesãos e profissionais para divulgar a marca, os produtos e os objetivos.

 

 

6a Bienal do Esquisito

6a Bienal do Esquisto - Dejehuty - by Hans Hosse

A 6ª Bienal do Esquisito destinou-se a reunir e promover as Artes Visuais, propiciando a reflexão visual sobre o mundo atual com o tema: “A face oculta de um acéfalo”. Trata-se de uma abordagem por meio das Artes Visuais sobre a inexistência do óbvio na sociedade, conforme Manifesto feito pelo curador.
 
Call-Parade

Evento nascido da parceria entre a Toptrends – (empresa com know how em eventos de rua, licenciadora nacional da já consagrada CowParade) – e a Telefônica/Vivo.
A Call Parade promoveu a conectividade entre as manifestações artísticas, seus realizadores e a população por meio de uma exposição coletiva de orelhões, interferidos por artistas paulistas selecionados por uma comissão julgadora. O projeto imprimiu arte em 100 orelhões das ruas de São Paulo. Noventa artistas foram selecionados, juntamente com 10 artistas convidados por um comitê de seleção composto pelos profissionais Binho Ribeiro, Alcindo Moreira Filho, Diego Zaragoza, Djan Chu Silveira, além da diretora de comunicação da Telefônica/Vivo Cristina Duclos e a diretoria da Toptrends Catherine Davignau, empresa realizadora do evento.

 
Rinomania

Um projeto de comemoração dos 60 anos da Duratex, foi inspirado na exposição Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, pela Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais.
O principal objetivo do projeto educacional é conscientizar professores e alunos sobre a preservação de animais ameaçados de extinção no Brasil e no mundo. Aém disso, o projeto pretendeu estimular a imaginação dos estudantes e despertar neles o interesse pelo aprendizado da arte aproximando a decoração das esculturas em fibra de vidro dos rinocerontes das questões sociais e culturais da comunidade escolar envolvida.
 

Cow Parade

Em setembro de 2009 tive a oportunidade de inscrever dois croquis para a seleção de um Comitê de avaliação.
Posteriormente um croqui foi aprovado por um patrocinador, para viabilizar o projeto.

O Comitê de avaliação foi formado por: Renato Magalhães Gouvêa, diretor do MASP e um dos maiores especialistas em arte no Brasil; Marcos Sancowsky, dono da Arterix e grande conhecedor de design; Marcello Cerpa, presidente do Clube de Criação e da Almap BBDO; Ciro del Nero, professor da USP e cenógrafo e Marcelo D'Angelo, diretor do Jornal Metro.

 
  facebook   twitter blog
 
Online since 2.006 - Copyright © 2.017 - Todos os direitos reservados - Website desenvolvido e mantido por Hans Hosse - 2017